Carnaval de rua com a banda Forfun: Bloco Aí Sim!
Conheça o bloco de Riocore do Carnaval carioca.
Quem disse que o roqueiro não gosta de Carnaval? Tá pra nascer festa mais democrática que essa e quem acha que não tem lugar para todos os ritmos está muito enganado. Os fãs do rock dos anos 2000 têm lugar garantido no Carnaval de rua do Rio de Janeiro com o Bloco Aí Sim, inspirado na banda Forfun, formada em 2001 por Danilo Cutrim, Vitor Isensee, Nicolas Fassano e Rodrigo Costa.
Rock e Carnaval sem estrangeirismos
O Bloco Aí Sim tem o objetivo de promover muito barulho pelas ruas cariocas, o território perfeito para a fusão de dois ritmos absolutos como formadores de sua identidade cultural: o carnaval e o rock contemporâneo.
90% do repertório é formado por músicas da banda Forfun, que foi a grande inspiração para a formação do Bloco Aí Sim. Os fãs de Dibob, Scracho, Diwali também ficarão felizes, afinal, tem espaço para tudo e no esquema do maracatu, côco, maculelê, samba, afoxé, rock e funk.
O que pode ser visto como antagonismo, para as mentes por trás do Bloco Aí Sim é uma forma de expressão da poesia e do ritmo, temperados com o toque carismático do Rio do carioca e do Rio global. Eles fazem a alegria sem estrangeirismos, mas com um enorme intercâmbio cultural.
Por que homenagear a banda Forfun?
Forfun marcou a adolescência de todos os integrantes da banda do Bloco Aí Sim e das pessoas envolvidas na equipe do projeto como um todo. As letras evoluíram e amadureceram com os fãs, abordando desde temas leves como relações e acontecimentos do cotidiano até política e religião. Como a própria banda disse em seu texto de despedida em 2015, “Forfun é uma entidade” e veio a este mundo para dar alguns recados. “Talvez o maior deles seja o de jogar a vida” e, isso, os integrantes do Bloco Aí Sim sabem saber muito bem. O embalo e a energia da bateria de Carnaval se fundem com os versos, a poesia cantada e as dinâmicas já consolidadas no imaginário dos fãs. Todas as apresentações mexem com o afeto dessas pessoas e, no último ano, foram vistos até flash mobs nas apresentações e coros chegaram a anular a voz dos três vocalistas.
Quem faz acontecer
O Bloco Aí Sim foi idealizado por Igor Rocha, que também atuou na parte de direção musical e na direção geral do bloco nos primeiros anos. Hoje, quem comanda a bateria é o mestre Eduardo Cesário, que hoje conta com 35 integrantes para executar os mais diversos ritmos carnavalescos.
Também há uma equipe de apoio para cobertura do bloco, que atua nas mídias, direção artística, fotografia e todo o relativo à promoção e continuidade do bloco.
Quando sai
O Bloco Aí Sim sempre toca no domingo depois do Carnaval. Dá tempo de curtir o primeiro final de semana a vontade, relaxar na quarta de cinzas e renovar as energias para a saideira do Carnaval carioca ao som de muito Forfun.
Acompanhe o Aí Sim